Abril Pop Rock

O site onde quem tem talento, tem futuro

Sobre

Abril Pro Rock, um dos maiores festivais independentes, celebra neste ano 25 edições. A programação do evento, que será realizado nos dias 28 e 29 de abril, no Classic Hall, reúne 18 atrações, sendo 11 nacionais e sete internacionais. O APR25 promete ser uma maratona inesquecível de shows de rock pesado. Entre os destaques da programação, está a banda Suicidal Tendencies (EUA), cuja formação vai contar com a presença do baterista Dave Lombardo, ex-integrante da Slayer.

O show da Suicidal Tendencies no APR25, que será um dos três que a banda fará no Brasil, também vai promover o lançamento do álbum Word gone mad. “A expectativa para essa apresentação é grande, já que no 6º APR, em 1998, eles não puderam comparecer ao festival, devido ao problema de saúde da mãe de um dos integrantes”, contou Paulo André Moraes, idealizador e produtor do Abril Pro Rock.

Paulo André destaca também a participação dos pioneiros americanos da Death, um sonho do APR, desde que lançaram o documentário “A Band Called Death”, em 2012. Os cariocas da Matanza não tocavam no APR desde 2009, quando dividiram o palco com a Motörhead, numa noite inesquecível do Festival. “Já a banda Tiger Army faz sua primeira turnê pelo Brasil”, acrescenta o produtor.

Com o patrocínio da Petrobras, o festival trará ao Recife, além das bandas locais, grupos do Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Estados Unidos, Inglaterra, Grécia e Alemanha. No primeiro dia (28), sobem ao palco Suicidal Tendencies (EUA), Tiger Army (EUA), Death (EUA), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Serrapilheira (PE), Diablo Angel (PE) e Saga HC (PE).

No sábado (29), será a vez de Cockney Rejects (ING), Suicidal Angels (GRE), Matanza (RJ), Angel Corpse (EUA), Nocturnal (ALE), Violator (DF), One Arm Way (PE/SP), John Wayne (SP), Mystifier (BA), Nervosa (SP) e Evocati (PE).

Além da Petrobras, o APR5 também conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, PITÚ e Faculdade dos Guararapes.